quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vocês homens precisam ler isso sobre como masturbar sua namorada.

Não existe receita para masturbar bem uma mulher. E isso por um fato muito simples, não existe regra porque cada um é exceção. Assim como cada homem gosta de masturbar-se de uma maneira específica, mulheres também são assim. Encontrar de cara um homem ou mulher que saiba exatamente como tocar o parceiro é quase como acertar na loteria. No entanto, a parte boa é que – felizmente – se o outro tem vontade e paciência, aprende.

Vai devagar!

Se no meio dos amassos, a mão foi descendo e ela deixou ir adiante. Vá devagar, delicadamente. Nada de ir enfiando o dedo. Pelo contrário. O gostoso é justamente ir saboreando o momento. Sinta por sobre a calcinha os pelos, se ela está úmida, continue com os beijos, fale coisinhas gostosas ao ouvido… E se ela deixar a carícia continuar, afaste a calcinha com cuidado e passe o dedo lá. O próprio caldinho dela já é um lubrificante melhor que Ky. É então que vem a próxima dica.

Pergunte como.

Adivinhar é proibido! O fato de eu gostar de movimentos leves, ritmo acelerado e constante sobre o clitóris, não quer dizer que todas as mulheres gostem assim. Portanto, pergunte como ela gosta. Pergunte se desta ou daquela maneira está bom. Perceba as reações, muitas vezes nem é preciso perguntar nada, basta saber ler os sinais do corpo dela, os gemidos, as contrações do corpo… Nem toda mulher gosta de irradiar como uma transmissão de futebol o que está sentindo, por isso preste atenção e não pare.

Dedicação e paciência.

o contrário dos homens que são extremamente visuais, a grande maioria das mulheres é muito mais sensorial. Enquanto a masturba, não se esqueça de estimulá-la de diferentes maneiras. Seja beijando, acariciando com a mão livre, mamando os seios, falando bobaginhas ao pé do ouvido. Pode até parecer difícil prestar atenção em tanta coisa, mas na hora H tudo rola na boa. O corpo feminino é um mistério a ser descoberto, um templo a ser venerado… Não tenha nenhuma pressa. Apenas se delicie com o prazer de dar prazer. Quando o orgasmo vem, o corpo estremece e a gente dá aquela apertadinha com as coxas, hummmmmmmmm… Delícia!

Outras dicas.

* Use o pênis! Esfregar seu pênis contra a vagina da mulher é uma ótima maneira de levá-la as alturas. Muitas mulheres tiveram seu primeiro orgasmo assim... No famoso sabãozinho!

* Uma em cada 10 mulheres são sentem o orgasmo durante a relação.Homens sentem orgasmo com o pênis,mulheres com o clitóris. Conheça-o.

* Peça para observar enquanto ela se masturba. Este é um dos atos sexuais mais íntimos que pode partilhar com alguém. Além de lhe ensinar a melhor maneira de excitá-la, ainda o brindará com a oportunidade de satisfazer a sua estimulação visual.

* E lembre daquele ditado(provavelmente criado por um homem): "Enquanto eu tiver lingua e dedo, mulher nenhuma me met medo!"

Como fazer um bom sexo oral na sua mulher

(...) Quando ela ainda estiver de calcinha, vá beijando a barriga, lambendo, descendo... beije e lamba as coxas dela, morda de leve, como se tivesse vontade de arrancar um pedaço dela... lamba, lambuze as coxas e a barriga de saliva... quando chegar na xana, ainda de calcinha, fique cheirando bastante, esfregando o rosto, a bochecha, o nariz, mordiscando bem de levinho, só pra ela sentir seus dentes arranhando a calcinha, bem de leve...

O homem tem que deixar transparecer, que tá chupando a mulher pra dar prazer pra ela, mas que o motivo mais importante é que: ELE ADORA CHUPAR A BUCETA DELA, ELA É LINDA, O GOSTO DELA É DELICIOSO, O CHEIRO DELA O DEIXA LOUCO, SÓ DE SENTIR O CHEIRO DA CALCINHA DELA, FICA LOUCO DE VONTADE DE CAIR DE BOCA NA SUA XOXOTINHA E LAMBER ELA TODINHA! Esse tipo de coisa não precisa ser necessariamente dito, (há pessoas que não se sentem a vontade pra falar putaria na cama heeheh), mas se o homem não diz, tem que deixar claro no ato, que CHUPAR XOXOTA É SIMPLESMENTE DELICIOSO. Isso deixa qualquer mulher segura, dá a sensação de que a gente é deliciosa, que o macho é tarado pela gente.

Bom, depois que você esfrega o rosto, cheira ela todinha, demonstrando estar deliciado com o aroma dela, começe a passar a língua pelo elástico da calcinha, pela virilha, pra ela sentir sua língua quente e molhada perto e ficar louca de vontade de sentir a lingua na bucetinha, que à essa altura, deve estar toda molhadinha! É fundamental gemer durante todo o processo. Gemer quando esfregar o rosto, o nariz, deixando ela perceber o quanto você gosta do cheirinho da xoxota dela. Não gemidos escandalosos, gemidos mais discretos, desses que a gente solta quando sente um cheiro ou um sabor agradável (mulher odeia homens q agem mecanicamente).Esse preparo todo é importante, por que se você toca a buceta antes de ela estar muito excitada, acaba tirando a sensibilidade. E você deixa ela numa expectativa torturante, desejando cada vez mais, sentir sua língua quente e molhada na xaninha... essa tortura eh essencial.

Comece a lamber a bucetinha por cima da calcinha, e arranhe de leve os dentes por cima, bem de leve... vá puxando a calcinha pro lado, sem tirar, e aumente o volume dos gemidos nesse momento, pois você está literalmente de cara com o objeto de seu desejo, a bucetinha da sua amada, gostosa, cheirosa e molhadinha, só pra você.Muita atenção quando começar a lambê-la. A maioria dos homens consegue estragar uma chupada, porque utiliza a língua ou os dedos com força. Para masturbá-la, se imagine com um pedacinho de massinha de modelar sobre uma mesa, tentando fazer uma bolinha... essa é a intensidade pra tocar o grelinho de uma mulher quando quiser masturbá-la... se você pressiona com força demais, amassa a bolinha. O ritmo pode começar devagar, pra ficar bem gostoso, e aos poucos ir aumentando, até ficar bem rápido, como quando vocês fazem quando batem um punheta. Vai acelerando. Mas o toque, ainda tem que ser leve. Mão pesada incomoda.

De início, não toque o grelinho dela... não diretamente. Mesmo que sua língua esbarre nele, não se concentre nele ainda. Deslize a língua bem molhada pelos grandes lábios, depois entre os grandes e os pequenos lábios, naqueles "vãozinhos" da xoxota. Alí ficam umas pequenas glândulas e essas glândulas concentram muito cheirinho e gostinho de xana, por isso aproveite! ATENÇÃO: agora você vai começar a lamber o grelinho, e a portinha da buceta. É muito importante, durante todo o processo, que você use muuuuita saliva, deixa a bucetinha que já etá meladinha de tesão, toda lambuzada com sua saliva rs.

Ao lamber o grelo, faça isso com a mesma intensidade com que usaria o dedo (lembra da bolinha de massinha?), e vá fazendo círculos em cima e em volta do grelinho, primeiro devagar. Deslize a língua de baixo pra cima, começando da portinha da buceta, até alcançar o grelo de novo, e volte aos círculos. Alterne entre uma coisa e outra. Os gemidos dela vão guiar você sobre o que ela está gostando mais. Vez por outra, lamba novamente entre os pequenos e grandes lábios, só pra ela sentir falta de sua língua no grelo por alguns segundos, e delirar quando você voltar a lambê-lo.Enfie um dedo na xoxota enquanto lambe o grelo, e faça movimentos de vai-e-vem, e também o movimento como se estivesse chamando alguém (aquele "vem cá" com o dedo, sabe?) Concentre sua lingua no grelinho, em círculos. Tire o dedo de dentro da boceta e chupe-o, olhando pra ela. Ela precisa ver que você não quer perder o "creminho gostoso" da bucetinha dela. Volte a língua para a buceta, lambendo a portinha e metendo a língua dentro, bem gostoso, como se tivesse experimentado o gostinho no dedo, e agora estivesse louco pra provar direto na ponta da língua. Enfie a língua, bem fundo, o mais fundo que puder.

Alterne agora lambidas em círculos no grelo, metidas de língua na xana, e depois, dê uma gostosa lambida no cuzinho dela. Concentre a língua no cuzinho, lamba bem gostoso, tente meter a língua nele enquanto enfia o dedo na bocetinha. Deixe tudo completamente ensopado de saliva. Xoxota, cuzinho, tudo alagado de saliva(aiai escrever isso faz ate mal pra gente rs)Agora que você deu gostosas lambidas no cuzinho, volte a lamber o grelo, e enfiar o dedo na xoxota. Continue lambendo o grelo, e massageie com o dedo a entradinha do cuzinho, enfiando só a pontinha do dedo e esfregando. CUIDADO algumas mulheres não gostam disso, então não insista muito por ora, se ela não quiser seu dedo no cuzinho dela. Lamber o cuzinho é mais fácil dela deixar, por que você tá lambuzando toda a xaninha, aí a língua meio que escorrega pro cuzinho, e ela só vai perceber a sensação, sem ter tempo de pedir pra não fazer.

ATENÇÃO: enquanto chupa uma bucetinha, você tem que se lambuzar dela. Chupar buceta é como chupar uma manga suculenta, se lambuzando todo, se deliciando com o suco que escorre, misturando sua saliva ao sumo da xoxota, melando os dedos, a boca, o rosto... Há homens que chupam xoxota com tanto zelo, como se estivessem num jantar de gala, e não pudessem se sujar rs isso eh altamente brochante.Então continue acariciando o grelo com a língua, enfiando um dedo na xoxota, e outro no cuzinho dela ( se ela quiser. Se ela não gostar que meta o dedo no cuzinho, apenas fique esfregando a portinha do cuzinho, metendo um dedo na xoxota e lambendo o grelo bem rápido. Se ela se incomoda com toques no cuzinho, esqueça-o e concentre-se em meter o dedo na xaninha e lamber o grelinho.)Esse estágio de estimulação, dentro da xana, no cuzinho e no grelo, abre os portões do Paraíso. No ritmo certo, não demora muito e você vai fazer sua fêmea gozar tão gostoso, que você vai sentir a boceta se contraindo em torno do seu dedo, o grelinho pulsando, e ela praticamente desfalecendo!!! Nesse momento, ela pode tentar afastar sua cabeça, por que a sensação é muito intensa. Aí é melhor diminuir a pressão da língua no grelo, mas só pare de acariciá-la, quando ela pedir, porque mesmo depois que gozou, a mulher gosta que continuem acariciando-a, porque isso intensifica as sensações do gozo.
 
 
 

Boquete que vai lembrar pra vida toda.

Basta uns amassos gostosos e o “meninão” já começa a acordar. Nessa hora, você gata vai tirar o pau de dentro da calça do seu homem. Ei, NÃO pode ter receio de segurar firme o pau, mas que seja de maneira delicada.
Lógico que ele quer sentir a maciez da sua boca, a umidade quente da sua língua, então NÃO tenha vergonha e se deixe incorporar por uma “espécie” de atriz de filme pornô.
Independente da posição do gato (em pé, sentado ou deitado): segure o pau olhando nos olhos do gostosão, isso já vai deixá-lo cheio de tesão.Olhe demonstrando sensualmente o quanto idolatra aquele pau delicioso. É importante que a sua boca esteja bem relaxada, assim será totalmente prazeroso e cuidado com os dentes. NÃO machuque, mas uma raspadinha de leve com os dentes: é prazeroso, principalmente na cabeça do pau. Comece deslizando a sua língua por toda a extensão do “meninão” umedeça de cima para baixo e de baixo para cima. Ao mesmo tempo a sua mão livre já está massageando as suas bolas. Ele já está gemendo e querendo mais, então lhe dê mais. Existe uma prega (pelinha), que fica entre a glande (cabeça) e o corpo do pau, é o “freio”. Essa região merece um carinho especial, então beije, lamba, chupe, esfregue os seus lábios macios, deslize a ponta da sua língua, proporcionando ao gato sensações deliciosas de prazer. Não esqueça que as bolas do gato estão na sua mão, que as massageia constantemente. É preciso haver um sincronismo de movimentos, que precisa ser bem sacana, bem ousado e bem gostoso. Pelos gemidos você irá perceber que já está agradando bastante, então continue. Passe a ponta na língua na cabeça toda (glande), depois faça uma sucção de leve, sempre olhando nos olhos dele. Com certeza, o pau já está latejando em sua mão, então é hora de abocanhá-lo. Antes, dê umas punhetadas de leve e ouça os gemidos, então comece a abocanhá-lo, mas com vontade. Enfie o quanto (você suportar) do pau em sua boca, como se fosse mesmo engoli-lo, depois tire e repita mais vezes. Os seus lábios precisam estar relaxados, mas é importante que deslizem gostoso pelo pau. Sugue a cabeça, punhete de leve, lamba, faça movimentos circulares com a sua língua (da cabeça até a base do pau), pode descer até as suas bolas. Dedique um carinho especial às bolas, enfie na boca e sugue gostoso, beije, lamba, mordisque, depois volte a chupar o pau, comprima na sua bochecha (de um lado para outro), pois a sensação será muito prazerosa. O homem adora sentir a saliva no pau, então vale babá-lo mesmo, sem miséria.  


 

Qual é a diferença entre GOZO e ORGASMO

Tanto do ponto de vista fisiológico, como do emocional, existem diferenças significativas entre o homem e a mulher no tocante à sexualidade. Essas diferenças não são ruins, pelo contrário, elas podem complementar o que falta ao outro parceiro.

O orgasmo ou gozo é o ápice numa relação sexual. Ocorre quando o prazer chega a um momento de intensidade máxima. Ele é diferente para cada pessoa, mas algumas sensações são mais recorrentes no homem ou na mulher. Na relação sexual, cada um tem que buscar formas de alcançar o prazer, desde que não machuque a si e nem ao parceiro/a, tanto física como emocionalmente.

O orgasmo da mulher
O orgasmo, ou gozo, chega para a mulher depois de um tempo de carícias e jogos sexuais, e esse tempo é bastante variável para cada mulher. (Também é diferente para o homem, que em geral se excita mais rapidamente que a mulher).

Na medida em que a intensidade da relação sexual vai aumentando, a mulher vai ficando mais excitada. Chega um momento em que alcançará o auge dessa excitação e isso poderá se manifestar como uma sensação forte de entrega, um aumento da pulsação e dos batimentos cardíacos,  contração da vagina e dos músculos que circulam a vagina, um arrepio pelo corpo, um tremor na barriga, aumento do suor e dilatação das pupilas. Essas são as sensações comumente sentidas pelas mulheres ao alcançarem o orgasmo. Dependendo da mulher, poderá ocorrer uma ou mais dessas sensações, ou até outras reações que não são tão freqüentes.

A mulher ejacula?
Embora haja muita discussão sobre se a mulher ejacula ou não, do ponto de vista fisiológico a mulher não ejacula. Pois a ejaculação masculina é a liberação do semem (espermatozóides) que são os componentes masculinos que têm por finalidade fecundar o óvulo da mulher.

O que pode ocorrer é o seguinte: a mulher possui glândulas secretoras de líquido lubrificante (o que a torna “molhadinha” quando está excitada); esse lubrificante pode se acumular e com o aumento da excitação e a conseqüente contração da vagina no momento do orgasmo, pode ser liberado em maior quantidade. Pode ocorrer durante ou logo após o orgasmo. Mas não ocorre para todas as mulheres.

O orgasmo do homem
Para o homem, o orgasmo traz evidências mais concretas, pois é acompanhado de resposta fisiológica clara: a ejaculação. Também o homem pode sentir o aumento dos batimentos cardíacos, aumento do suor, e ondas de tremor pelo corpo, indicando grande prazer. Porém o mais significativo para a percepção do orgasmo dele é a ejaculação.

Algumas práticas de yoga tântrica (prática oriental) pressupõem a possibilidade do homem atingir o orgasmo sem ejaculação. Na origem dessa prática está a idéia de que a retenção do semem (não ejaculação) aumentaria a força vital do homem.

Quando alguns homens não chegam a ejacular, não significa que não tenham tido prazer. E existem também os casos de ejaculação precoce, ou seja, a ejaculação se dá muito rapidamente. Mas esse é um assunto que vamos discutir futuramente.

Ocorre que no homem é possível se ter um indício claro, fisiológico, de que atingiu o orgasmo enquanto que na mulher não. Por isso, existe tanta dúvida sobre o fato da mulher ter ou não atingido o orgasmo. Pesquisas indicam que muitas mulheres fingem ter atingido o orgasmo para evitarem decepcionar os parceiros/as, ou até para concluir o ato sexual, uma vez que estão tendo dificuldades para gozar.

O tempo
Esse fator é bastante variável, pois depende do momento e varia de casal para casal. Freqüentemente a mulher demora mais tempo que o homem para atingir o orgasmo. Isso acaba indicando ao homem que ele deva procurar retardar o seu orgasmo, uma vez que logo após a ejaculação ele começa a perder a ereção.

Um mito que está associado ao desempenho sexual é que o orgasmo deveria ser simultâneo, ou seja, ocorrer ao mesmo tempo. Isso dificilmente acontece, pois apesar do casal procurar o mesmo ritmo, as respostas de cada um são individuais, e o momento do orgasmo é único para cada um. Reforço que o mais importante é procurar ter um caminho pela relação sexual com muito prazer, e não se atingir performances previamente determinadas. Ao buscar um desempenho pré-estabelecido um ou ambos parceiros tendem a aumentar a ansiedade, o que, nesse caso, traria conseqüências dificultadoras para se sentir prazer e atingir o orgasmo.

Além disso, nenhum parceiro é responsável pelo orgasmo do outro. Também essa idéia está associada ao desempenho pré-estabelecido. A disposição para a troca, para a entrega, para o carinho será muito maior na medida em que ela for espontânea e não comprometida com um comportamento imaginado.

As variações do orgasmo feminino
O orgasmo é uma experiência corporal e emocional que é atingida no momento máximo da  excitação sexual. São descritas algumas diferentes formas de orgasmos para a mulher, tais como:

    * orgasmo clitoridiano: que é o orgasmo atingido quando acontece grande estimulação do clitóris. Isso pode acontecer com sexo oral, manipulação com a mão, com um vibrador ou algum objeto. O clitóris é um órgão muito enervado, o que o torna muito sensível à estimulação. É o tipo de orgasmo mais freqüentemente alcançado pelas mulheres.

    * orgasmo vaginal: é o orgasmo atingido com a penetração. Não é tão freqüente quanto o clitoridiano. Na penetração pode ocorrer a pressão sobre o ponto G, o que pode ampliar as sensações de prazer e levar a um orgasmo mais intenso.

    * orgasmos múltiplos: ocorrem quando a mulher experimenta uma seqüência de pequenos orgasmos, tendo no total uma maior duração de tempo.

Além dessas formas mais freqüentes de orgasmo, outras formas também são possíveis. O sexo anal pode ser a preferência de algumas mulheres que podem atingir orgasmo dessa forma, especialmente porque a posição favorece a manipulação do clitóris. Muitas mulheres, no entanto, não apreciam esse tipo de relação. Isso deverá ser respeitado por elas mesmas e por seus parceiros.

Outras mulheres experimentam orgasmo com a manipulação dos seios e mamilos. Enfim o orgasmo pode ser atingido com qualquer grande estimulação de alguma área excitável. Ele fica mais possível quando há uma entrega às sensações e ao parceiro/a.

Antes de tudo, o orgasmo não deve ser a expectativa máxima de uma relação sexual. O encontro sexual pode e deve ser vivido em todas as suas etapas. O orgasmo é mais uma de suas etapas. Como é um momento de forte intensidade é muito valorizado. Mas todas as fases de uma relação sexual devem ser vividas. E quanto maior for a entrega nas fases que antecedem o orgasmo mais ele se torna possível.

A ansiedade é uma inimiga do relaxamento e entrega que podem ser conseguidos na relação sexual. E quanto mais você ficar ansiosa para atingir o orgasmo mais você vai estar dificultando a possibilidade de atingi-lo, pois não vai conseguir relaxar e se entregar verdadeira e espontaneamente à experiência.

O mais valioso na relação sexual é poder vivê-la por completo, com a maior harmonia possível com o parceiro e a melhor condição de entrega para a experiência. O que quero dizer, nesse caso, é que é mais importante o caminho do que o destino. Se o seu destino, ao se relacionar sexualmente, somente for o orgasmo, você não vai aproveitar todas as outras fases que poderão ser muito prazerosas, e que facilitarão o aumento da excitação, que por conseqüência poderá levá-la ao orgasmo.

Isto é válido tanto para a mulher quanto para o homem. Pois a ansiedade é um dos fatores mais determinantes para a impotência ou perda de ereção, assim como para a ejaculação precoce.
Então procure viver cada momento da sua relação sexual como único, e esteja o mais presente nele possível. Uma boa transa vale muito mais pela entrega do que por desempenho. Não há uma performance pré-estabelecida que tenha que ser atingida. Não há que se esquecer que quanto maior for a intimidade entre os parceiros, maior a possibilidade de entrega um ao outro.

Quando o orgasmo é encarado com o objetivo máximo de uma relação sexual, todo o resto, que pode ser muito bom, tende a ser depreciado. E partir de então os problemas sexuais podem aumentar. Uma vez que por ansiedade cada vez mais pode ocorrer a fixação por desempenho, dificultando os outros momentos do ato sexual, que poderiam ser vividos de forma mais plena.Tanto do ponto de vista fisiológico, como do emocional, existem diferenças significativas entre o homem e a mulher no tocante à sexualidade. Essas diferenças não são ruins, pelo contrário, elas podem complementar o que falta ao outro parceiro.

O orgasmo ou gozo é o ápice numa relação sexual. Ocorre quando o prazer chega a um momento de intensidade máxima. Ele é diferente para cada pessoa, mas algumas sensações são mais recorrentes no homem ou na mulher. Na relação sexual, cada um tem que buscar formas de alcançar o prazer, desde que não machuque a si e nem ao parceiro/a, tanto física como emocionalmente.

O orgasmo da mulher
O orgasmo, ou gozo, chega para a mulher depois de um tempo de carícias e jogos sexuais, e esse tempo é bastante variável para cada mulher. (Também é diferente para o homem, que em geral se excita mais rapidamente que a mulher).

Na medida em que a intensidade da relação sexual vai aumentando, a mulher vai ficando mais excitada. Chega um momento em que alcançará o auge dessa excitação e isso poderá se manifestar como uma sensação forte de entrega, um aumento da pulsação e dos batimentos cardíacos,  contração da vagina e dos músculos que circulam a vagina, um arrepio pelo corpo, um tremor na barriga, aumento do suor e dilatação das pupilas. Essas são as sensações comumente sentidas pelas mulheres ao alcançarem o orgasmo. Dependendo da mulher, poderá ocorrer uma ou mais dessas sensações, ou até outras reações que não são tão freqüentes.

A mulher ejacula?
Embora haja muita discussão sobre se a mulher ejacula ou não, do ponto de vista fisiológico a mulher não ejacula. Pois a ejaculação masculina é a liberação do semem (espermatozóides) que são os componentes masculinos que têm por finalidade fecundar o óvulo da mulher.

O que pode ocorrer é o seguinte: a mulher possui glândulas secretoras de líquido lubrificante (o que a torna “molhadinha” quando está excitada); esse lubrificante pode se acumular e com o aumento da excitação e a conseqüente contração da vagina no momento do orgasmo, pode ser liberado em maior quantidade. Pode ocorrer durante ou logo após o orgasmo. Mas não ocorre para todas as mulheres.

O orgasmo do homem
Para o homem, o orgasmo traz evidências mais concretas, pois é acompanhado de resposta fisiológica clara: a ejaculação. Também o homem pode sentir o aumento dos batimentos cardíacos, aumento do suor, e ondas de tremor pelo corpo, indicando grande prazer. Porém o mais significativo para a percepção do orgasmo dele é a ejaculação.

Algumas práticas de yoga tântrica (prática oriental) pressupõem a possibilidade do homem atingir o orgasmo sem ejaculação. Na origem dessa prática está a idéia de que a retenção do semem (não ejaculação) aumentaria a força vital do homem.

Quando alguns homens não chegam a ejacular, não significa que não tenham tido prazer. E existem também os casos de ejaculação precoce, ou seja, a ejaculação se dá muito rapidamente. Mas esse é um assunto que vamos discutir futuramente.

Ocorre que no homem é possível se ter um indício claro, fisiológico, de que atingiu o orgasmo enquanto que na mulher não. Por isso, existe tanta dúvida sobre o fato da mulher ter ou não atingido o orgasmo. Pesquisas indicam que muitas mulheres fingem ter atingido o orgasmo para evitarem decepcionar os parceiros/as, ou até para concluir o ato sexual, uma vez que estão tendo dificuldades para gozar.

O tempo
Esse fator é bastante variável, pois depende do momento e varia de casal para casal. Freqüentemente a mulher demora mais tempo que o homem para atingir o orgasmo. Isso acaba indicando ao homem que ele deva procurar retardar o seu orgasmo, uma vez que logo após a ejaculação ele começa a perder a ereção.

Um mito que está associado ao desempenho sexual é que o orgasmo deveria ser simultâneo, ou seja, ocorrer ao mesmo tempo. Isso dificilmente acontece, pois apesar do casal procurar o mesmo ritmo, as respostas de cada um são individuais, e o momento do orgasmo é único para cada um. Reforço que o mais importante é procurar ter um caminho pela relação sexual com muito prazer, e não se atingir performances previamente determinadas. Ao buscar um desempenho pré-estabelecido um ou ambos parceiros tendem a aumentar a ansiedade, o que, nesse caso, traria conseqüências dificultadoras para se sentir prazer e atingir o orgasmo.

Além disso, nenhum parceiro é responsável pelo orgasmo do outro. Também essa idéia está associada ao desempenho pré-estabelecido. A disposição para a troca, para a entrega, para o carinho será muito maior na medida em que ela for espontânea e não comprometida com um comportamento imaginado.

As variações do orgasmo feminino
O orgasmo é uma experiência corporal e emocional que é atingida no momento máximo da  excitação sexual. São descritas algumas diferentes formas de orgasmos para a mulher, tais como:

    * orgasmo clitoridiano: que é o orgasmo atingido quando acontece grande estimulação do clitóris. Isso pode acontecer com sexo oral, manipulação com a mão, com um vibrador ou algum objeto. O clitóris é um órgão muito enervado, o que o torna muito sensível à estimulação. É o tipo de orgasmo mais freqüentemente alcançado pelas mulheres.

    * orgasmo vaginal: é o orgasmo atingido com a penetração. Não é tão freqüente quanto o clitoridiano. Na penetração pode ocorrer a pressão sobre o ponto G, o que pode ampliar as sensações de prazer e levar a um orgasmo mais intenso.

    * orgasmos múltiplos: ocorrem quando a mulher experimenta uma seqüência de pequenos orgasmos, tendo no total uma maior duração de tempo.

Além dessas formas mais freqüentes de orgasmo, outras formas também são possíveis. O sexo anal pode ser a preferência de algumas mulheres que podem atingir orgasmo dessa forma, especialmente porque a posição favorece a manipulação do clitóris. Muitas mulheres, no entanto, não apreciam esse tipo de relação. Isso deverá ser respeitado por elas mesmas e por seus parceiros.

Outras mulheres experimentam orgasmo com a manipulação dos seios e mamilos. Enfim o orgasmo pode ser atingido com qualquer grande estimulação de alguma área excitável. Ele fica mais possível quando há uma entrega às sensações e ao parceiro/a.

Antes de tudo, o orgasmo não deve ser a expectativa máxima de uma relação sexual. O encontro sexual pode e deve ser vivido em todas as suas etapas. O orgasmo é mais uma de suas etapas. Como é um momento de forte intensidade é muito valorizado. Mas todas as fases de uma relação sexual devem ser vividas. E quanto maior for a entrega nas fases que antecedem o orgasmo mais ele se torna possível.

A ansiedade é uma inimiga do relaxamento e entrega que podem ser conseguidos na relação sexual. E quanto mais você ficar ansiosa para atingir o orgasmo mais você vai estar dificultando a possibilidade de atingi-lo, pois não vai conseguir relaxar e se entregar verdadeira e espontaneamente à experiência.

O mais valioso na relação sexual é poder vivê-la por completo, com a maior harmonia possível com o parceiro e a melhor condição de entrega para a experiência. O que quero dizer, nesse caso, é que é mais importante o caminho do que o destino. Se o seu destino, ao se relacionar sexualmente, somente for o orgasmo, você não vai aproveitar todas as outras fases que poderão ser muito prazerosas, e que facilitarão o aumento da excitação, que por conseqüência poderá levá-la ao orgasmo.

Isto é válido tanto para a mulher quanto para o homem. Pois a ansiedade é um dos fatores mais determinantes para a impotência ou perda de ereção, assim como para a ejaculação precoce.
Então procure viver cada momento da sua relação sexual como único, e esteja o mais presente nele possível. Uma boa transa vale muito mais pela entrega do que por desempenho. Não há uma performance pré-estabelecida que tenha que ser atingida. Não há que se esquecer que quanto maior for a intimidade entre os parceiros, maior a possibilidade de entrega um ao outro.

Quando o orgasmo é encarado com o objetivo máximo de uma relação sexual, todo o resto, que pode ser muito bom, tende a ser depreciado. E partir de então os problemas sexuais podem aumentar. Uma vez que por ansiedade cada vez mais pode ocorrer a fixação por desempenho, dificultando os outros momentos do ato sexual, que poderiam ser vividos de forma mais plena.